TEATRO. Nem Isso Nem Aquilo – Quando os Pais Se Separam

Explicar o divórcio para crianças no espetáculo Nem Isso Nem Aquilo – Quando os Pais Se Separam, reúne quatro cenas curtas sobre os impactos da separação dos pais para a vida das crianças. 
A peça explora diferentes pontos de vista infantis sobre a separação dos pais. As histórias são: uma conversa de uma menina com seu amigo-imaginário, um menino que decide morar sozinho na garagem de casa em resposta ao divórcio dos pais, a consulta de uma pequena com seu terapeuta e um casal de amigos de infância que vivem todas as fases de um relacionamento até a separação.

A peça reestreia em 15 de fevereiro no Centro Cultural São Paulo, onde segue em cartaz até 01 de março (exceto nos dias 22 e 23, devido ao Carnaval), com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. O elenco traz Anette Naiman, Antoniela Canto, Gabriela Fortanell, Marcos Amaral, Marcos Gomes, Rebecca Leão e Walter Figueiredo.

Em “Como Falar com um Anjo?”, de Claudia Barral, a menina Lucila fala com seu amigo-imaginário sobre conversas difíceis de ter com qualquer pessoa. Cansado de ter que frequentar as duas casas de seus pais separados, o menino Hélio decide montar um acampamento no porão de sua mãe em “Uma barraca para o resto de minha vida”, de Bruna Pligher.

A pequena Rebecca tem uma profunda conversa com seu terapeuta em “Pé na Estrada”, de Lucas Mayor. Já em “Ninguém Sabe”, de Marcos Gomes, são apresentados Cris e Marcos, que se conheceram ainda na infância, começaram a namorar, casaram-se, tiveram um filho e se separaram.

“Queríamos lidar com temas que geralmente não são muito abordados nas peças infantis e são mais complicados, como a separação dos pais. E escolhemos falar sobre isso de maneira mais adulta e séria, sem subestimar a capacidade de entendimento das crianças. Por isso, os personagens infantis têm atitudes típicas de adultos – como uma menina desabafando sobre os problemas de sua vida com seu psicanalista, ou alguém indo morar fora de casa, no porão, ou mesmo as duas crianças da cena do Marcos, que repassam os acontecimentos da infância à vida adulta, a fim de entenderem o que foi que deu errado”, conta Lucas Mayor, que assina a direção ao lado de Marcos Gomes.



Nem Isso Nem Aquilo – Quando Os Pais Se Separam, de Sabadinho em Cena

Temporada: 15 de fevereiro a 01 de março (exceto nos dias 22 e 23, devido ao Carnaval), aos sábados e domingos, às 16h

Ingressos R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)

Classificação: Livre. Indicado a partir de 8 anos.
Duração: 50 minutos

Informações: (11) 963190444
Centro Cultural São Paulo CCSP
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram