EDUCAÇÃO. Plataforma gratuita com conteúdo de EaD para apoiar educadores nas aulas durante a quarentena

A partir desta sexta-feira (24 de abril), a Faber-Castell oferece, por meio de sua plataforma Co-laborando (http://www.colaborando.net.br) - que possibilita o compartilhamento de práticas entre professores -, roteiros pedagógicos para o ensino remoto elaborados pelos colégios Albert Sabin e Vital Brazil. O objetivo é permitir que qualquer educador e instituição de ensino pública ou privada do País utilize esses materiais para oferecer aulas on-line neste período de quarentena.

Criada como uma plataforma colaborativa, a Co-laborando existe desde 2017 e reúne planos de aulas, vídeos, textos de apoio, entre outras atividades escolares, enviados pelos professores cadastrados na plataforma.

O Colégio Albert Sabin já era usuário da plataforma para compartilhamento de práticas entre seus professores e, durante o período de quarentena, propôs a ideia de oferecer um pacote novo de roteiros para ensino não presencial que pudesse beneficiar um número maior de instituições. "Fizemos um grande esforço para nos adaptarmos ao momento diferente que estamos vivendo produzindo essas aulas. Foi então que pensamos que ele poderia ser útil para outras escolas também", diz Cristina Godoi, mantenedora dos Colégios.

A partir dessa iniciativa dos Colégios Albert Sabin e Vital Brazil, a Faber-Castell vai também expandir a ação, permitindo não só que qualquer escola pública ou privada utilize os conteúdos, mas também que elas contribuam com materiais específicos para ensino a distância que ficarão disponíveis na plataforma. "Vimos nessa iniciativa mais uma oportunidade de ajudar as pessoas a atravessarem este período difícil com um esforço solidário. Adoramos a ideia e decidimos apoiá-la e ampliá-la", ressalta Marcelo Tabacchi, presidente da Faber-Castell no Brasil.

Professores das escolas que desejarem acessar e utilizar o conteúdo disponibilizado ou contribuir enviando suas atividades devem acessar o site http://www.colaborando.net.br e fazer o cadastro. Na plataforma, os conteúdos da iniciativa serão marcados com o título AulaSolidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram