LIVRO. Campanha "Ler em Casa"

Como aproveitar o tempo nesse momento de resguardo para a prevenção do COVID19? O livro é um ótimo companheiro para ler sozinho ou em família. Um bom conteúdo também dá uma mãozinha para o professor e a escola, garantindo que os alunos façam bom uso do seu tempo em casa, durante a quarentena.

Compartilhar momentos, conhecimento e dicas de leitura é o mote da campanha Ler em Casa, criada pela Editora Melhoramentos, que quer contribuir para o bem-estar das pessoas, incentivando a disseminação da leitura.

Os livros que fazem parte da campanha Ler em Casa (bit.ly/leremcasa) na versão digital estão com 30% de desconto. Além disso, todos os dias (bit.ly/leremcasa), a editora disponibilizará gratuitamente e-books e audiolivros entre clássicos da literatura, títulos de culinária – como os da série Mini Cozinha –, e de autoajuda – série 52 Maneiras. Até o dia 31/03 há opções por R$ 1,99 em todas as lojas, e até o dia 02/04 há obras por até R$ 10,00 no Google Play. Aproveite para ler histórias encantadoras de renomados autores, como Ziraldo e Mauricio de Sousa, e aprender receitas práticas e deliciosas com grandes chefs, como Erick Jacquin e Dani Noce. Vale lembrar que, as promoções são de e-books e áudio livros. Você também encontra todas as versões (livros físicos e digitais) das obras da Melhoramentos, nos melhores players do mercado.

Autores da casa prepararam uma série de vídeos exclusivos que podem ser vistos nas mídias sociais da editora. Há obras para todos os públicos. Para os professores foi criada uma seleção especial para contribuir que os alunos façam bom uso da quarentena. Afinal, a educação é a melhor forma de fortalecimento.

Abaixo a lista de livros participantes:

Infantil

Um Garoto Chamado RorbetoUm Garoto Chamado Rorbeto – Gabriel O Pensador

O livro conta a comovente história de Rorbeto, um menino diferente, não só no nome. Ele aprendeu muitas coisas sozinho, inclusive a contar os amigos na ponta dos dedos. Papai, Mamãe, o cãozinho Filé e mais três amigos. É aí que vem a novidade: ele tem seis dedos em uma das mãos. Rorbeto acha que isso é errado, assim como o pai acha que errou ao registrá-lo com esse nome. Mas Gabriel O Pensador nos faz repensar: ser diferente não é ruim. Somos todos diferentes, e são essas diferenças que nos fazem especiais, cada um de seu jeito. Olha o que o Gabriel O Pensador está falando da obra.

Vinicius Campos conta Grimm – Vinicius Campos

O jovem escritor Vinicius Campos, apaixonado pelas clássicas histórias que leu e ouviu quando era criança, acordou um belo dia muito inspirado (como nos contos de fadas) e resolveu recontá-las para as crianças. Reuniu oito histórias dos grandiosos irmãos Grimm e, com muita leveza e humor, conta para os pequenos leitores, sem censura ou lenga-lenga, as aventuras dos corajosos, astutos e inesquecíveis personagens. As criativas e coloridas ilustrações de Ágatha Kretli com imensa riqueza de detalhes, completam o livro e o clima para cada história.

O Menino da Terra - Selo 80 anos

O Menino da Terra - Ziraldo

Qual será o futuro do nosso planeta se as pessoas não respeitarem o mundo em que vivem? Precisaremos buscar outro mundo para viver? Essas são questões com as quais crianças e adultos se deparam todos os dias. O Menino da Terra é um livro que fala de um possível recomeço para a humanidade; com criatividade e sensibilidade, reconta uma bela história que pode vir a acontecer se o meio ambiente for respeitado e tratado com carinho.

Professor Proteína – Seu Corpo em Forma e SaudávelProfessor Proteína – Seu Corpo em Forma e Saudável

O Professor Proteína sabe tudo sobre saúde e boa forma. Num bate-papo descontraído ele dá dicas sobre como manter uma dieta saudável, como aproveitar melhor os exercícios físicos e como manter o corpo bonito com boas doses de higiene pessoal, tornando-se o companheiro inseparável de quem deseja ter um corpo saudável e cheio de energia

Professores

MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha MágicaMMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica

A Mônica e o Menino Maluquinho encontram em suas barras de chocolate os desejados bilhetes dourados que dão direito a um prêmio incrível: visitar a Montanha Mágica! Os sortudos ainda podem convidar quatro amigos para viajar com eles e conhecer esse lugar fantástico! A Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha, que leva também o Bidu. O Menino Maluquinho, para não ter encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e vivem uma grande aventura, enfrentando perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna. Mas a grande surpresa, como em todo bom livro, ficará mesmo para o final!

O Menino Nelson MandelaO Menino Nelson Mandela

É pelo ritmo da voz de vovó Nombulelo que a história de Mandela ganha vida: suas raízes, seus contos favoritos, as brincadeiras inesquecíveis que fizeram parte de sua infância simples nos campos de sua terra natal e o despertar para os ideais de igualdade e democracia que marcaram permanentemente a vida do ativista que passou 27 anos na prisão por um sonho de liberdade. O Menino Nelson Mandela é uma biografia romanceada que aborda com leveza assuntos como opressão, racismo e segregação e narra a trajetória da figura mítica do primeiro presidente negro da África do Sul, entremeada pela visão de mundo do homem cuja luta pôs fim ao apartheid e devolveu a esperança e a liberdade a toda uma nação. Mandela, é, acima de tudo, o líder de um povo que aprendeu a perdoar.

Memórias de um Adolescente Brasileiro na Alemanha NazistaMemórias de um Adolescente Brasileiro na Alemanha Nazista

Após viverem alguns anos no Brasil, os Loibls resolveram retornar ao seu país em 1938, encantados com as promessas do partido de Hitler, que chegara ao poder. Entretanto, não poderiam jamais imaginar as agruras que sofreriam em seu país de origem. O filho Rudolf sobreviveu. Já adulto, decidiu contar a saga da família à escritora Elisabeth Loibl, sua irmã, nascida na Alemanha durante a guerra. Da série "Relatos de Guerra".

Gastronomia

Enciclopédia dos Bolos - BásicoEnciclopédia dos Bolos – Otávia Sommavilla

O bolo é a comida afetiva por excelência. É símbolo de agrado, conforto - e também de festa! Este livro é uma coletânea de mais de 80 receitas de bolos simples e caseiros, entre elas o Pão de ló: básico e a variação regional portuguesa, o Bolo chiffon, o Angel Cake, o Bolo de tapioca, o Brownie, o Blondie e os de liquidificador: chocolate, fubá, maracujá, iogurte e ainda bolos veganos e sem glúten. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de fotos de dar água na boca.  Uma obra completa e abrangente desde a escolha dos ingredientes ao bolo quentinho saindo do forno.

Bacalhau! - As Melhores Receitas e Suas Histórias - J. A. Dias Lopes

Os portugueses dizem ter catalogadas 1001 maneiras de preparar o bacalhau, embora não se interessem em conferir a conta. Nem precisam. São os recordistas mundiais no consumo per capita desse peixe salgado e seco. Mas a Espanha, a Itália e o Brasil também colecionam receitas de bacalhau, como mostra este livro apetitoso do jornalista, colunista e escritor gastronômico J. A. Dias Lopes.

Todas as Sextas

Todas as Sextas - Paola Carosella

“Todas as sextas” é uma obra para você se inspirar! Livro de estreia de Paola Carosella, combina um relato autobiográfico arrebatador com mais de 90 receitas dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito.

Mocotó - O pai, o filho e o restaurante

Mocotó - O pai, o filho e o restaurante – Rodrigo Oliveira

O Restaurante Mocotó apresenta uma cozinha nordestina sertaneja clássica passada de pai para filho. Tradição aliada à inovação é a marca da parceria entre seu Zé Almeida, o pai, e Rodrigo Oliveira, o filho, que é hoje um dos chefs brasileiros mais premiados, além de ser reconhecido também fora do Brasil. Da série "Arte Culinária Especial".

Sanduíche! Impossível resistir a essa tentação

Sanduíche! Impossível resistir a essa tentação - J. A. Dias Lopes

Sanduíche! Impossível resistir a essa tentação, fala da origem de 15 sanduíches clássicos e de suas receitas correspondentes. Apresentamos neste delicioso livro os melhores sanduíches do mundo. Hoje, o sanduíche é internacionalmente uma refeição para todos os momentos. Vão dos refinados aos básicos, como o leitor verá nas receitas deste livro, que pretende ser uma pequena vitrine do sanduíche no mundo.


Por uma Vida Mais Doce

Por uma Vida Mais Doce – Danielle Noce

As melhores receitas do I Could Kill For Dessert, o maior site de confeitaria do Brasil, agora em suas mãos! Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belíssimas fotos que ajudarão você a montar perfeitamente cada prato. E não se preocupe se você não conseguir entender algum passo do modo de fazer: o livro traz vários links que você poderá acessar e ver a Dani preparando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram