TEATRO. Em casa peças com brincadeiras e trapalhadas

Enquanto aguarda passar a crise de saúde, por conta do novo Coronavírus, o ator e ilusionista André Grinberg - que teve adiada a estreia da temporada de sua nova peça, Pano Pra Manga, com direção de Alexandre Roit – resolveu publicar na íntegra no Youtube outros dois espetáculos de seu repertório. Assim, as crianças podem assistir com seus pais em casa.

São elas:

Circo de Borracha

Trata-se da amizade entre um malabarista atrapalhado e um borracheiro mal-humorado. Essa improvável relação é apresentada com direção de Alexandre Roit. Após o pneu de seu monociclo furar, o Malabarista (Filipe Bregantim) corre até a Borracharia do Cadu (André Grinberg) para tentar salvar seu estimado instrumento de trabalho. Lá, em meio a muitas trapalhadas, os dois começam a trabalhar no conserto do objeto. O espetáculo é um conto sobre diferenças, cooperação e descobertas indicado para toda a família. Nesta brincadeira estão presentes personagens clássicos do circo, como o palhaço, o mágico, o mergulhador, o homem-forte, o homem-bala e até o leão.

Trem das Onze


Trem das Onze leva ao palco o dia-a-dia de um palhaço e seu pupilo nos bastidores de um circo. Os dois arrancam gargalhadas do público com trapalhadas do cotidiano e conflitos entre gerações apresentados de forma leve através de um humor puro e ingênuo. Mas quando o mestre recebe uma misteriosa carta dizendo que ele deve partir imediatamente, ambos precisam encontrar um jeito de o aprendiz assumir o seu lugar.

Esta relação milenar entre Mestre e Aprendiz vem para ressaltar a importância do conhecimento desenvolvido através da tradição oral em um mundo onde este, cada vez mais, é suprimido pelo conhecimento formal. O Grupo DoisPierre destaca o valor dos saberes construídos pela vivência e como estes contribuem para a identidade cultural da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram