NAS TELAS. "Mira, A Detetive do Reino", nova série da Disney Junior apresenta costumes e tradições sul asiáticas

Mira, A Detetive do Reino, a nova série da Disney Junior, inspirada na cultura e costumes da Índia, a nova produção do canal apresenta Mira, uma menina curiosa, corajosa e engenhosa, nomeada para o papel de detetive real pela rainha. Enraizado na vibrante herança da Índia, cada episódio de Mira, A Detetive do Reino, retrata a cultura e os costumes da região do sul da Ásia na narrativa.

Shagorika Ghosh Perkins, do Grupo IW, atua como consultora e produtora cultural da série, avaliando tudo, desde figurinos, música, comida e cenografia a tradições e festivais específicos. "Mira é uma garota curiosa de uma pequena cidade fictícia inspirada na Índia, que é agraciada pela Rainha Shanti e se torna a detetive do reino. É isso que a diferencia de outros personagens", diz Ghosh Perkins.

A consultora cultural também afirmou que "a cultura indiana tem muitas dimensões. Nas histórias de cada episódio, o público infantil pode absorver a diversidade da cultura do sul da Ásia através da beleza da arquitetura indiana e ouvindo algumas frases e palavras ditas em hindi". Segundo Shagorika Gosh Perkins, a cultura também é representada pela comida. As crianças também poderão ver e ouvir referências alimentares de diferentes partes da Índia. Refletindo sua importância na cultura indiana, a música e a dança desempenham um papel essencial em Mira, A Detetive do Reino, com cada episódio apresentando pelo menos um número original de música e dança que mostra a diversidade da cultura.

Criada para crianças de 2 a 7 anos e suas famílias, a história segue os passos de Mira junto ao seu amigo príncipe Neel; sua criativa prima Priya e os engraçados e amigáveis mangustos​​Mikku e Chikku, enquanto embarcam em aventuras divertidas e mistérios não resolvidos que promovem o pensamento crítico e o raciocínio dedutivo para jovens telespectadores.

A nova produção do Disney Junior Mira, A Detetive do Reino é uma série de mistérios e aventuras para crianças em idade pré-escolar inspiradas nas culturas e costumes da Índia. Situada na terra fictícia de Jalpur, a série segue a ousada e engenhosa Mira, uma garota curiosa nomeada pelo rei como detetive real. Juntamente com seu amigo príncipe Neel, um talentoso inventor, sua criativa prima Priya e seus mangustos Mikku e Chikku, nada pode parar Mira na resolução de um caso.

Cada episódio apresenta histórias de 11 minutos focadas em como Mira usa seu pensamento crítico e raciocínio dedutivo para ajudar sua família, amigos e comunidade. Seja para recuperar a coroa do reino ou limpar o nome de um falso acusado, Mira acredita que todos os casos são igualmente importantes, por menores que sejam. Mira adora resolver enigmas e tem um dom para obervação, permitindo que ela analise situações de diferentes perspectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram