Como hotéis e resorts estão lidando com a recreação infantil em tempos de pandemia?

Em 2020 tudo mudou! Se antes da pandemia o grande atrativo de hotéis e resorts com foco em famílias era a recreação infantil, um alívio para os pais, que enxergavam nas brincadeiras realizadas um raro momento de descanso e lazer, hoje a proposta de entretenimento tem gerado mais dúvidas do que certeza. É seguro? Ainda é possível se divertir durante a estadia?


Dúvidas como essa se tornaram comuns durante a retomada do turismo em alguns hotéis e resorts pelo Brasil. Mas e na prática? Como estão seguindo os empreendimentos que já retomaram as suas atividades econômicas? No Pratagy Beach All Inclusive de Maceió, criatividade e segurança tem caminhado lado a lado.


O resort alagoano modificou o serviço de monitoria infantil. Agora, os pequenos hóspedes participam de atividades recreativas pontuais, realizadas em locais abertos e com uma série de cuidados especiais, como o distanciamento social, higiene pessoal redobrada, reforço na comunicação e conscientização e o monitoramento constante. 


 “O novo normal nos fez mais criativos e criteriosos na hora de levar diversão para os pequenos. Toda a nossa programação tem sido cuidadosamente pensada para promover o máximo de distração e alegria e, claro, distanciamento social”, ressalta Lucas Ferracini, Gerente de Esporte & Lazer do Grupo Pratagy.


O número de participantes nas atividades também mudou. Mesmo na praia, ou em qualquer outro ambiente aberto, a equipe de recreação do Pratagy Beach vem trabalhando com um número menor de pessoas. A medida, visa respeitar o rigoroso protocolo de higiene e segurança elaborado pelo hotel.


“A nossa equipe tem investido muito em atividades lúdicas e criativas para entreter as crianças. Temos levado em consideração o tempo em que elas ficaram confinadas em casa e o objetivo tem sido proporcionar mais liberdade e diversão por meio de brincadeiras que desenvolvam o contato com a natureza, a musicalidade, a criatividade, a lógica e o senso espacial e corporal”, explica Ana Cláudia, Líder de Área no Kids Club do Pratagy. 


Para tranquilizar os pais, que eventualmente possam se sentir inseguros quanto a participação dos seus filhos nas brincadeiras realizadas pelo Kids Club do Pratagy, o resort criou um grupo de WhatsApp para que os responsáveis legais possam realizar o check-in digital dos pequenos nas atividades e se manterem informados.  


A nova atração do grupo hoteleiro, o Pratagy Acqua Park, também precisou se readequar. Inaugurado no final de julho deste ano, o novo espaço tem investido pesado na sanitização de boias em outras medidas de segurança.


Por conta da pandemia, o Pratagy Acqua Park ainda não foi aberto ao público em geral. O empreendimento está disponível apenas para hóspedes, em regime de soft openning e operando com um rigoroso protocolo de higiene.


“Além da aplicação de uma solução especial, a base de hipoclorito de sódio e álcool 70 nas boias e outros itens utilizados, nós também limitamos ao acesso ao park e estamos promovendo o distanciamento seguro entre os hóspedes para que a diversão, mesmo com algumas restrições, seja o foco da experiência”, finaliza Ana Cláudia.


Fora os cuidados realizados no Park e no resort, o Grupo Pratagy tem imposto uma série de medidas aos hóspedes, como o uso de máscara, distanciamento social obrigatório, higienização das mãos sempre que possível, sanitização de equipamentos utilizados nas brincadeiras com as crianças antes e após o uso, aferição de temperatura periódica, entre outros.


Confira aqui o vídeo institucional preparado pelo Grupo Pratagy sobre as medidas de segurança adotadas pelo resort. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram