Como ter o RG Digital de SP

O RG Digital de SP disponibilizado neste mês para o cidadão paulista pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) tem o DNA de tecnologia de identificação segura da Valid Soluções S/A (VLID3).



Desde o lançamento do aplicativo em 11 de Agosto, mais de 400 mil downloads foram realizados nas plataformas Android e iOS (inserir link das lojas) e mais de 20mil pedidos de segunda via de RG foram feitas remotamente – sem precisar sair de casa -  com total conveniência ao cidadão e segurança para o IIRGD, visto que o aplicativo possui funcionalidade de prova de vida embarcada na solução.


Outro destaque do RG Digital de SP é a possibilidade de os pais inserirem o RG Digital dos filhos no aplicativo.  Agora ficou mais fácil e seguro levar o RG das crianças e adolescentes para consultas médicas, viagens ou outros locais. O IIRGD tem em sua base biométrica oito milhões de crianças e adolescentes até 16 anos, cujos pais podem baixar o RG digital nos celulares.


O lançamento do RG Digital de SP é uma das frentes digitais da Valid S/A ancorada na tecnologia VIDaaS – Valid Identity as a Service, uma carteira multi credenciais lançada pela companhia em maio deste ano com elevada camada de ciber-segurança para permitir a operação simples e segura diretamente na tela do celular do cidadão. 


O RG Digital de SP – disponibilizado pelo IIRGD – possui, por exemplo, as tecnologias Valid de biometria facial com prova de vida (liveness check) e um QR code dinâmico para comprovar legitimidade do documento e adicionar camada de segurança contra possíveis tentativas de fraudes.  A plataforma VIDaaS também contém um Certificado Digital em nuvem padrão ICP Brasil disponível no celular do usuário e que facilita o processo de assinatura digital em contratos diversos, a prescrição eletrônica para telemedicina e o acesso a portais do governo, entre outras facilidades. 


Basta seguir 4 passos para o cidadão paulista se identificar de forma prática e segura. 

Com o seu celular:

• Baixe o app RG Digital na sua loja de aplicativos;

• Aponte a câmera do seu celular para o QR Code que está no verso do seu documento físico (solicitado em 2014 ou mais recente);

• Faça o reconhecimento facial e prova de vida pela câmera do celular;

• Pronto! Simples, seguro e conveniente.

 

 

Isso mesmo, o RG Digital SP tem o DNA tecnológico da Valid e conta com biometria facial com detecção de vida, capaz de avaliar a autenticidade, veracidade e autoria das informações apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram