TEATRO. Online e Gratuita PEÇA INFANTIL Felpo Filva

A programação online ao vivo do Palco Virtual, no site do Itaú Cultural, segue por setembro com estreias e novidades, agora com apresentações via Zoom. Assim como para os adultos, às segundas-feiras e terças-feiras, nos finais de semana a grade traz sessões fixas para as crianças. As apresentações ao vivo acontecem aos sábados e domingos, sempre às 15h. Nos dias 12, 13, 19 e 20 de setembro, a peça escolhida para o público-mirim é a primeira montagem online da peça Felpo Filva. As reservas de ingressos online têm início 15 dias antes das apresentações, como antes do período de suspensão social, pela plataforma Sympla (confira abaixo as datas das reservas para cada bloco de espetáculos).



Adaptação do dramaturgo e diretor Marcelo Romagnoli para o livro homônimo da escritora Eva Furnari, a peça conta a história de um coelho poeta solitário, que escreve coisas bonitas, mas muito tristes. Um dia, ele se surpreende com a chegada de um envelope lilás, amarrado com fita de cetim, que vai transformar a sua vida.


O ator Marat Descartes e a atriz Gisele Calazans, sob direção de Claudia Missura, utilizam no espetáculo, de maneira divertida, diversos gêneros de texto, como poema, fábula, carta, bula, receita e até autobiografia, proporcionando ao público um contato com as várias formas de comunicação. O objetivo é celebrar o amor.


Também para as crianças, no último final de semana do mês, dias 26 e 27, sábado e domingo, a programação traz o grupo Circo Caravana Tapioca com Cavaco e Sua Pulga. Inspirada nas antigas trupes de teatro mambembe, a narrativa conta a história da pulga Maria e do adestrador Cavaco.


Para adultos


O Itaú Cultural segue com a programação cênica ao vivo do Palco Virtual até o fim de setembro.


Nas duas últimas semanas, o Ciclo de Leituras traz sessões dedicadas a textos de novos dramaturgos que participaram das duas turmas do curso EAD Dramaturgia Negra – A Palavra Viva, realizado pelo Itaú Cultural. Em cada segunda-feira são apresentadas cinco cenas curtas criadas por alunos de diferentes partes do país, em resposta a exercícios realizados durante as duas edições do curso. Os encontros têm mediação da dramaturga Dione Carlos, que esteve à frente das aulas, e recebe dramaturgas convidadas, a cada semana, para refletirem com os participantes sobre as produções apresentadas. No dia 21, a convidada é Fernanda Júlia Onisajé e no dia 28, Cristiane Sobral.


No mesmo período, as sessões de teatro das terças-feiras, dias 22 e 29 de setembro, apresentam o espetáculo Villa, do dramaturgo chileno Guillermo Calderón dirigido por Diego Moschkovich, que estreou em 2018 e agora é reencenado em versão online.


PROGRAMAÇÃO:


Palco Virtual para as crianças:

12, 13, 19 e 20 de setembro (sábados e domingos), 15h

Felpo Filva

Duração: 45 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Local: via plataforma Sympla/Zoom

Capacidade: 270 lugares

https://www.itaucultural.org.br/presskit/mostra-rumos-2017-2018/images/resized_libras.jpg?crc=3894348923


Palco Virtual – Cênicas

Ciclo de Leituras - Segundas-feiras, às 20h

Espetáculos para adultos - Terças-feiras, às 20h

Espetáculos para crianças - Sábados e domingos, às 15h


Reservas de ingressos online:

A partir de 26 de agosto (quarta-feira), às 12h, para as apresentações:

Ciclo de Leituras – Enquanto chovia (14 de setembro)

Espetáculo / adultos – Só (8 e 15 de setembro) 

Espetáculo / crianças – Felpo Filva (12 e 13 de setembro)


A partir de 9 de setembro (quarta-feira), às 12h, para as apresentações:

Espetáculo / crianças – Felpo Filva (19 e 20 de setembro)

Ciclo de Leituras – Dramaturgia Negra: A Palavra Viva (21 de setembro)

Espetáculo / adultos – Villa (22 de setembro) 



A partir de 16 de setembro (quarta-feira), às 12h, para as apresentações:

Espetáculo / crianças – Cavaco e sua Pulga (26 e 27 de setembro)

Ciclo de Leituras – Dramaturgia Negra: A Palavra Viva (28 de setembro)

Espetáculo / adultos – Villa (29 de setembro) 


Confira no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) o passo a passo para reservar o ingresso e acessar o espetáculo.


Itaú Cultural

www.itaucultural.org.br

www.twitter.com/itaucultural

www.facebook.com/itaucultural

www.youtube.com/itaucultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram