Semana Mundial do Espaço no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex inicia com estreia do filme Asteroid Hunters

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex celebra a Semana Mundial do Espaço, de 4 a 10 de outubro de 2020, com oportunidades únicas para visitantes presenciais e virtuais celebrarem o passado, o presente e o futuro da exploração espacial. Uma comemoração internacional da ciência, tecnologia e sua contribuição para a melhoria da condição humana, a semana será lançada no Complexo de Visitantes, com a estreia norte americana de Asteroid Hunters, um filme origina lMAX®, em 6 de outubro.


No final da semana, todos poderão participar de uma live no Facebook com membros da equipe NASA SLS antes de testarem o maior palco de foguetes do mundo, além de um evento de comemoração do 50º aniversário da missão Apollo 13.



Eventos:


6 de outubro de 2020, às 15h (horário de Cabo Canaveral) - Estreia de Asteroid Hunters na América do Norte, o novo filme educacional IMAX®

Narrado por Daisy Ridley (Star Wars), Asteroid Hunters se aventura no espaço profundo para uma visão fascinante dos asteroides, suas origens cósmicas e a potencial ameaça que representam para o nosso mundo. Escrito e produzido por Phil Groves, produzido por Jini Durr e dirigido por WD Hogan, Asteroid Hunters apresenta cientistas de asteroides - a melhor linha de defesa entre a Terra e o caminho destrutivo de um asteroide - e revela as ferramentas e técnicas que eles usam para detectar e rastrear asteroides e a tecnologia que um dia pode salvar o planeta. O escritor e produtor Phil Groves estará no complexo de visitantes para uma sessão de perguntas e respostas após a estreia. Asteroid Hunters tem 38 minutos de duração e é apresentado pela IMAX® em conjunto com a Huahuang Pictures. Para mais informações sobre o filme, visite o site oficial do filme. A exibição do filme e a sessão de perguntas e respostas estão inclusas no ingresso admission do Complexo por ordem de chegada. Para a saúde e segurança dos visitantes e funcionários, o teatro está aberto com capacidade limitada. As pessoas são direcionadas a cumprir o distanciamento social ao escolher os assentos.



9 de outubro de 2020, às 14h15 (horário de Cabo Canaveral) - O próximo gigante salto da América: Testando o maior palco de foguetes do mundo

Hospedado no Universe Theatre no complexo de visitantes, America’s Next Giant Leap: Testing the World’s Largest Rocket Stage (O próximo gigante salto da América: Testando o maior palco de foguetes do mundo) é um evento ao vivo de 45 minutos que incluirá uma apresentação dos engenheiros seguida de um tempo para perguntas e respostas. Os participantes podem se envolver presencialmente ou online em um bate-papo ao vivo no Facebook com os membros da equipe da NASA SLS: Tony Castilleja (Boeing SLS) e Marcia Lindstrom e Trey Cate (SLS Strategic Communication). O grupo completará um teste final, no qual os quatro engenheiros do SR-25 serão posicionados à bancada de testes no Centro Espacial Stennis e disparados juntos por oito minutos durante o teste de Green Run do SLS no final de outubro. O evento está incluso no ingresso de admissão ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex por ordem de chegada. Para a saúde e segurança dos visitantes e funcionários, o teatro está aberto com capacidade limitada. As pessoas são direcionadas a cumprir o distanciamento social ao escolher os assentos.



Evento da equipe SLS no Universe Theatre



10 de outubro de 2020, durante todo o dia - Comemoração da Apollo 13

Embora o 50º aniversário da famosa missão Apollo 13 tenha sido em abril, a celebração foi adiada para o mês de outubro devido à COVID-19. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex sediará uma comemoração no sábado, 10 de outubro de 2020. Os visitantes poderão pegar os cartões comemorativos da Apollo 13 e assistir a uma mensagem de vídeo especial do Capitão Jim Lovell.



Os três astronautas que embarcaram no foguete Saturn V para a missão Apollo 13: Fred W. Haise Jr. (à esquerda), James A. Lovell Jr (ao centro) e John L. Swigert Jr. (à direita)



Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.


Detalhes adicionais estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Siga nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.



Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida a épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia, ou mais, completo de diversão, inspiração e atividades educativas, incluindo o Astronaut Training Experience® Exploring com Lockheed Martin, inaugurado em fevereiro de 2018, assim como Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado por Boeing, o Kennedy Space Center Tour que leva os visitantes ao Apollo/Saturno V Center, onde está o foguete lunar Saturno V, a exibição do ônibus Espacial Atlantis®, (Space Shuttle Atlantis®), o Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience®, Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), Rocket Garden (Jardim de Foguetes) e Cosmic Quest. Apenas 45 minutos de Orlando, Florida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é um símbolo da sagacidade estadunidense e da curiosidade humana. Toque, sinta, aprenda, explore, mergulhe e se inspire no lugar onde a missão da exploração espacial segue viva e próspera com a próxima geração de exploradores do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram