1ª Jornada Digital da Educação Infantil

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças significativas para o setor de Educação. Com o fechamento temporário das escolas e a adoção do sistema de Ensino Remoto, surgem novos desafios, sobretudo no que tange ao cuidado com as crianças abaixo dos 4 anos. Como ensiná-las e promover um espaço de interação para os pequenos com todos em casa, em aulas via teleconferências? Como promover atividades lúdicas em espaços menores e precisando respeitar os espaços e rotinas de trabalho dos pais? E, principalmente, como acolher a criança e preencher o espaço que a escola ocupa em sua formação?




Todas essas perguntas permearão os painéis da 1ª Jornada Digital da Educação Infantil, promovida pelo Grupo Santillana, Editora Moderna e Salamandra. O evento será realizado completamente online, entre os dias 9 a 13 de novembro, com inscrições gratuitas. O foco é a formação de profissionais da Educação Infantil, principalmente aos que já estão planejando o ano letivo de 2021.


Com uma jornada formativa completa, o evento promoverá debates divididos em pilares temáticos: Gestão Escolar e Políticas Públicas; Gestão do Cotidiano e Integralidade do Ser. Serão três encontros digitais diários, que ocorrerão pela manhã, à tarde e à noite, e terão o objetivo de repensar o papel do Berçário e da Educação Infantil como formação humana essencial.


Especialistas de renome nacional conduzirão os painéis e debates: o escritor, psicólogo e Doutor em Educação (USP) Ilan Brenman; o doutor em Comunicação (URFJ), professor-adjunto da UERJ e coordenador do Programa de Políticas de Educação Superior, André Lázaro; a pedagoga e especialista em Alfabetização em Classes Populares e em Problemas do Desenvolvimento Infantil, Maria Carmen Barbosa; e a Psicanalista, Doutora em Psicologia (USP) e colunista da Folha de S.Paulo, Vera Iaconelli, são alguns dos nomes já confirmados.


As inscrições podem ser realizadas clicando aqui, local que também conta com informações sobre os palestrantes e programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram