Natal no Parque Ibirapuera estreia com circuito de árvores natalinas e fábula encantada

A Urbia, empresa que administra o Parque Ibirapuera, inaugura na próxima sexta-feira (4) a decoração natalina do espaço. Com o tema Natal no Parque Ibirapuera – uma aventura encantada, a celebração deixará de ter uma única e grande árvore de Natal para ter um circuito formado por três conjuntos de árvores natalinas. O objetivo é distribuir pontos de atenção para não gerar aglomerações, atendendo aos protocolos de segurança sanitária de prevenção de Covid-19.



A novidade desse ano é a fábula onde os personagens vão surpreender. Bichos, insetos e flores, existentes no parque, ganham vida na noite de Natal. Em uma história mágica e emocionante enaltecem a importância do respeito e preservação da natureza.


Para conhecer a fábula, os visitantes irão utilizar o QR-Code, localizado em placas próximos às árvores de Natal, que dará acesso ao conteúdo lúdico hospedado no site do evento: www.natalnoparque.com. Por lá, personagens como sapo-cururu, abelhas, formigas, borboletas, joaninhas e quero-quero trarão temas atuais como a diversidade, diálogo, respeito e união. 


“Criamos um Natal diferente de tudo o que já se viu, com uma narrativa lúdica, divertida e inspiradora. Queremos que as pessoas aproveitem o passeio com segurança, caminhando pelo parque e conhecendo a fauna e a flora tão rica desse nosso cantinho da natureza em meio a cidade”, conta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.


As árvores de Natal estarão situadas próximas ao Monumento às Bandeiras e ao Portão 9. “Será possível visualizar o circuito de Natal desses pontos. Em um ano tão marcante para todos nós, desejamos que a história do Natal no Parque Ibirapuera leve uma mensagem de renovação e esperança em meio à natureza”, afirma Samuel Lloyd.


Para aqueles que preferem o Natal contemplativo haverá todos os dias, a partir das 19h30, luzes e músicas natalinas sincronizadas com a fonte. A cada meia hora, as árvores criarão um efeito visual de encantamento, piscando simultaneamente. Outros espaços do Parque Ibirapuera contarão, ainda, com decoração de Natal, como a Escola de Astrofísica – próxima ao Planetário. Com a proposta de abordar a importância da preservação da natureza, o Natal no Parque Ibirapuera reutiliza materiais para a sua decoração.


O Natal no Parque Ibirapuera é uma criação e idealização da agência Innova AATB para Urbia; com patrocínio de O Boticário, Volvo Cars e apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O desenvolvimento da decoração de Natal contou com a parceria da empresa Cipolatti.


AGENDA

Natal no Parque Ibirapuera – uma aventura encantada

Quando: de 4/12 a 6/1, a partir das 19h30

Local: Parque Ibirapuera

Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram