Orquestra Modesta apresenta "CANÇÕES PARA PEQUENOS OUVIDOS" na série CRIANÇAS #EMCASACOMSESC

Neste sábado (19/12), ao meio-dia, a Orquestra Modesta se apresenta diretamente do Sesc 24 de Maio com "Canções para Pequenos Ouvidos". Homônimo ao primeiro disco do grupo, o espetáculo, dirigido por Fernando Escrich e Anderson Spada, fala de um maestro que está à espera de músicos que não chegam para uma apresentação, quando surge um grupo formado por palhaços, que decide tocar no lugar dos instrumentistas. 



O repertório é composto de canções autorais de diversos ritmos e letras poéticas que trazem reflexões e memórias afetivas comuns da infância, conduzindo o público a uma viagem musical. Em 2018, o show virou CD, lançado pelo Selo Sesc. Com Sandro Fontes (violão), Alexandre Maldonado (bateria), Monique Franco (percussão e voz), Tereza Gontijo (percussão e voz) e Henrique Rímoli (trompete, banjo e sanfona).

A Orquestra Modesta é uma idealização de Fernando Escrich, Elisa Taemi e Milena Marques. Apaixonados pelo carnaval e percebendo o crescimento da festa em São Paulo, criaram em 2015 o show que busca resgatar o universo dos antigos bailes carnavalescos para a família, reunindo a cada ano palhaços-músicos de diferentes companhias dedicadas ao teatro infantil. Em outubro de 2017, com elenco reduzido, estreou o espetáculo autoral "Canções para Pequenos Ouvidos", sob direção de Fernando Escrich e Anderson Spada. Com seis carnavais completados em 2020, a Orquestra Modesta já realizou 18 shows, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas.

No ar há seis meses, a programação da série Crianças #EmCasaComSesc segue com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercaladas com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus. Ao mesmo tempo estimula o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.

CRIANÇAS #EMCASACOMSESC


A série de apresentações para crianças do Sesc São Paulo na internet está no ar desde 23 de maio, com importantes nomes das mais variadas linguagens artísticas. Com transmissões aos sábados e em datas especiais, sempre ao meio-dia, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades, a programação já realizou 31 apresentações que somam mais de 82 mil visualizações. 

Muitos desses espetáculos permanecem disponíveis no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram