Teatro Folha reabrirá oferecendo programação presencial e online para crianças no 33º Festival de Férias

 O Teatro Folha, que completa 20 anos de atividades em 2021, inicia o seu tradicional Festival de Férias em sua 33ª edição no dia 16 de janeiro, com uma programação diversificada para agradar crianças de todos os gostos e faixas etárias. O teatro funcionará de acordo com as estratégias do Plano São Paulo para controle da pandemia de Covid19 e, cumprindo rigorosamente as regras de segurança sanitária. Além da programação infantil presencial, também haverá a versão online do Festival de Férias.



O 33° Festival de Férias do Teatro Folha conta com cinco espetáculos para crianças, que serão apresentados de quarta-feira a domingo. A cada dia da semana uma peça diferente será apresentada. Além de todos os cuidados necessários para a segurança sanitária do público, a curadoria e direção do Teatro Folha levaram em consideração critérios para a escolha das peças, se preocupando também com a saúde dos artistas envolvidos e equipe técnica do teatro. Peças com um só ator em cena ou com elenco reduzido foram selecionadas para a programação, além de espetáculos cujos atores cumprem quarentena juntos.


O diretor artístico Isser Korik conta que foi recomendado aos diretores das peças que considerem a possibilidade de manter o distanciamento entre os atores em cena. “A ideia é também reduzir a circulação de pessoas nos bastidores e camarins do teatro. Assim podemos voltar a realizar este festival que é sempre tão aguardado por nosso público de maneira segura para todos na plateia, no palco e nos bastidores”, diz.


Online – Desde 08 de janeiro até 04 de fevereiro acontece o 33º Festival de Férias Online do Teatro Folha, com espetáculos todos os dias da semana, apresentados na Sympla Streaming. O festival é  realizado com recursos do Proac Expresso, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado com recursos do edital 40/2020 - Produção e Realização de Festival de Cultura e Economia Criativa com Apresentação Online.  


Confira a programação completa:


PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL



A DAMA E O VAGABUNDO – em musical

Sábado, 16h. De 16 a 30 de janeiro.

O clássico da literatura infantil ganha livre adaptação, mesclando canções que Chico Buarque compôs para espetáculos adultos e infantis. O musical infantil mostra uma cadela mimada chamada Lady e o término de sua vida confortável quando seus donos têm um bebê. Depois de algumas circunstâncias tensas, Lady se encontra solta na rua, e se torna protegida de um vira-lata malandro até que um romance começa a florescer entre os dois.

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 03 anos



O LOBO MAU NÃO TEM CULPA – bullying na infância

Domingo, 16h. De 17 a 31 de janeiro.

Imagine ser excluído das rodas de amigos, da turminha do recreio, dos trabalhos em grupo na escola e ainda receber vários apelidos: burro, chato e fedorento. O Lobo, velho conhecido dos contos e que tinha tanta má fama, não era tão mau assim. Depois de ser preso e condenado pelos seus crimes nas histórias infantis, ele decide contar para as crianças toda a sua vida, desde sua primeira ida à escola. Bolando planos mirabolantes para conseguir popularidade entre os amigos, ele é confundido por suas maneiras e nomeado o Lobo Mau.

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 03 anos


 


CIRCO DE COISAS

Quarta-feira, 16h. De 20 de janeiro a 03 de fevereiro

Neste circo os artistas são os objetos! Um pregador de roupas é o Equilibrista na corda bamba, uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador. O Homem mais Forte do Mundo é representado por um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas. Circo de Coisas conta a história de dois clowns que chegam ao palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas. Um espetáculo que estimula a imaginação das crianças.

Duração: 55 minutos

Classificação etária: 04 anos



DA TERRA À LUA

Quinta-feira, 16h. De 21 de janeiro a 04 de fevereiro

Dr. Barbicane, o presidente do clube do canhão, tem a ideia revolucionária de transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo à lua. A ideia coloca o mundo em choque e todos os países iniciam uma discussão sobre o assunto. Capitão Nicholl, da Inglaterra, decide impedir o feito, já Michel Ardan, da França, deseja tripular o projétil. Todos discordam em todas as questões e o conflito só aumenta. Adaptação da obra de Julio Verne.

Duração: 45 minutos

Classificação etária: 06 anos



CABELEIRA DOIDA

Sexta-feira, 16h. De 22 de janeiro a 05 de fevereiro

Livremente inspirado nos livros "Meu crespo é de Rainha", de Bell Hooks, e "Cabelo Doido", de Neil Gaiman, a montagem é baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas. Com leveza, o espetáculo aborda o tema da autoimagem, estereótipos de beleza e ressalta o cabelo como elemento identitário. A narrativa da cena é conduzida pela personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de cordas de algodão criam o ambiente cênico. Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida.

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 04 anos



33º FESTIVAL DE FÉRIAS DO TEATRO FOLHA

Início: 16 de janeiro de 2021

Até: 05 de fevereiro de 2021

Apresentações: de quarta-feira a domingo, às 16h.

Ingressos: R$ 50

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.


TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis 

Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - 


Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323. Vendas online: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e no site do teatro / Capacidade: 305 lugares (com as restrições de isolamento social, serão disponibilizados apenas 100 lugares) / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto. Horário de funcionamento da bilheteria: segunda a quinta-feira, das 14h às 16h; sexta-feira e sábado, das 14h às 21h; domingo, das 14h às 18h30 / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Owens-llinois, EMS, Banco Luso Brasileiro, Greif, Lupo, SIKA, PLP


 

PROGRAMAÇÃO ONLINE

33º Festival de Férias Online do Teatro Folha



O DINOSSAURO E A BORBOLETA

Sextas-feiras às 17h, de 08 a 29 de janeiro

“O Dinossauro e a Borboleta”, um teatro de animação, se passa  no período pré-histórico do planeta Terra. Um pequeno Dinossauro torna-se pai adotivo de uma borboleta. Os personagens vivem essa relação de pai e filho de maneira cômica e afetuosa.

Duração: 30 minutos

Classificação etária: 04 anos




CIRCUS – A NOVA TOURNÉE

Sábados às 17h, de 09 a 30 de janeiro

No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados, como os ovos equilibristas, as minhocas trapezistas, o árabe e seu dromedário abusado, a ousada mosca dançarina, o Homem Bala e o Faquir.

Duração: 30 minutos

Classificação etária: 03 anos



DA TERRA À LUA

Domingos às 17h, de 10 a 31 de janeiro

Nessa adaptação da obra de Julio Verne, Dr. Barbicane é o presidente do clube do canhão, que tem a revolucionária ideia de transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo para a lua. A ideia coloca o mundo em choque e todos os países iniciam uma disputa sobre o assunto. Os países discordam em tudo e começam as confusões .

Duração: 45 minutos

Classificação etária: 06 anos



CONTOS DO ÍNDIO E DA FLORESTA POR CURUPIRA

Segunda-feira, 17h, de 11 de janeiro a 01 de fevereiro

Contação de histórias baseadas no ambiente fantástico e nas personagens da mitologia indígena brasileira. Curupira, com seus pés virados para trás, aponta um caminho certeiro para a preservação ambiental e da cultura indígena. Com humor, emoção e uma pitada de mistério, o personagem narra histórias de amor que explicam como surgiu a noite e como nasceu o rio Amazonas. Conta também as histórias da Vitória-Régia, da Cobra Grande, do Acauã e do esperto sapo Arutsãm.

Duração: 30 minutos

Classificação etária: 04 anos

 

JÁ PRA CAMA, THEO!

Terça-feira, 17h, de 12 de janeiro a 02 de fevereiro

Theo é um menino de 5 anos que adora histórias apavorantes. Adora, mas morre de medo. Como se não bastasse ter que lidar com a sua imaginação fértil, escuta  conversas de adultos que o deixa ainda mais intrigado, ainda mais quando ele é impedido de participar do nascimento da sua irmãzinha e com o aparecimento de um zumbi, que diz ser o dono do seu quarto. Apostando em cenas lúdicas e mergulhando no universo dos rabiscos infantis, a peça traz à tona um sentimento importante na vida das crianças e de todos nós: o medo.

Duração: 40 minutos

Classificação etária: 03 anos




A HISTÓRIA DAS HISTÓRIAS

Quarta-feira, 17h, de 13 de janeiro a 03 de fevereiro

O grupo apresenta histórias da tradição oral brasileira, misturando referências indígenas, africanas e europeias. As apresentações mesclam narração de histórias com representação de personagens e manipulação de objetos.

Duração: 30 minutos

Classificação etária: 4 anos



JOGO DA CENA

Quinta-feira, 17h, de 14 de janeiro a 04 de fevereiro

Cenas interativas e cômicas a partir de jogo de improvisação voltado ao público jovem. As cenas vão surgindo a partir de estímulos dados à plateia virtual, que poderá sugerir palavras para inspirar o improviso. As pessoas do público também serão entrevistadas sobre situações engraçadas que viveram e este conteúdo também servirá de ponto de partida para a criação de cenas.

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 8 anos


33º FESTIVAL DE FÉRIAS ONLINE DO TEATRO FOLHA

Início: 08 de janeiro de 2021

Até: 04 de fevereiro de 2021

Apresentações: todos os dias da semana, às 17h.

Ingressos: R$ 20


Venda de ingressos:

https://www.sympla.com.br/teatrofolha


Necessidades técnicas para acessar a apresentação: baixar o aplicativo Zoom preferencialmente no PC ou notebook. Também é possível assistir por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram